sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Histórias

-Alô?
-Alô,aqui é o Abcdefghijklmnopq.
-Quem?
-Abcdefghijklmnopq.Mas pode me chamar Abcd.Trabalho aí,de noite.Sou estudante.
-Sim,entendi,Abcdef.Desculpe,Abcd.O que deseja?
-Estou ligando para avisar que estou doente,e vou faltar hoje.
-Entendi.Vou comunicar o seu setor.Mas,você não está com voz de doente,pelo contrário.Parece uma  festa onde você está.Tem até música de fundo.E escuto vozes bem alegres.
-Não,estou com febre,me sentindo mal.
-Quantos graus de febre?
-39 graus,quase 40.
-Sério?Mas você parece estar saudável.
Aos poucos,o tom de voz muda.
-Não,...estou...estou...mal...febre...uhn...dor de barriga...por favor...não posso...trabalhar...hoje...
-Então,traga amanhã um atestado médico.
Cai a ligação.A princípio.
Busco na memória do telefone o número de Abcdefghijklmnopq,e retorno a ligação.
-Alô,Abcd?Por que você desligou o telefone na minha cara?
-Não entendi...sou estrangeiro...o meu japonês é limitado...
-De qualquer forma,traga o atestado amanhã e....
Cai a ligação.Não.Desliga na minha cara novamente.
Ligo de novo.
-Rapaz,ou melhor,Abcd,você acabou de selar o seu destino.
-Não...não...entendi...uhn...cof...cof...
-Não precisa mais vir,nem hoje,nem amanhã.Nem nunca.
Desligo o telefone.
Passam se alguns minutos,e o telefone toca.
-Alô!
-Sim.
-Aqui é o Abcdefghijklmnopq..O senhor não vai acreditar.
-Posso tentar.Acredito até no seu nome.
-Estou totalmente recuperado.A febre abaixou,nem sinto mais dor de barriga!Posso ir trabalhar hoje  mesmo!
Às vezes,presencio alguns milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário