sábado, 29 de novembro de 2014

Atendendo

Com tradução simultânea.
-Alô.
-Alô,meu nome é Luscious Jackson (nome fictício).
-Que legal,gosto de uma banda com esse nome.O que você deseja?
-Eu queria só saber que horas que eu devo ir trabalhar hoje.
-Eu vou lá saber?Você perguntou para o seu chefe?Não perguntou?
-Sabe professor,eu comecei ontem...
-Não sou professor,isso eu posso lhe ensinar.Se você é do período noturno,venha às 23:00 hs.
-Se eu entrar às 23:00 hs,que horas eu devo pegar o ônibus?
-Às 22:25 hs.
-Mas acho que hoje é minha folga.
-What?Hoje é sua folga?Você não disse que você vem trabalhar hoje?
-Sim.
Paro por um momento,para ver se estou entendendo o raciocínio de Luscious.Respiro fundo.Não,realmente o que ele está me dizendo não faz sentido.
Então,para testá-lo,pergunto em japonês:
-Luscious,hoje é seu dia de folga?
-Sim!!!
Em seguida:
-Luscious,hoje é dia de trabalhar?
-Sim!!!
Aos poucos,vou aprendendo a lidar com os estudantes estrangeiros.Devo fazer perguntas com sentidos contrários.Se a resposta for sim para as duas perguntas,é porque ele não entendeu patavinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário